Não quero cansar minha beleza

Postado por em 30 de outubro em Beleza | 7 comentários

foto (8)

 Essa vida corrida que a gente leva hoje em dia, é de deixar qualquer pessoa de cabelo em pé! Isso na verdade é o de menos, já que existem tantos penteados  radicais que fazem o maior sucesso. O pior dessa agitação toda é que ela compromete muito mais nosso estado de espírito e saúde do que nosso visual.

Eu estava no pique do dia a dia, trabalhando muito. Arrumando sempre mais trabalho, estudando, estudando menos do que deveria, enfim, cuidando de milhões de coisas…

Lenta e silenciosamente fui deixando de cuidar de mim mesma. Minha alimentação, meu corpo, meu sossego, meus momentos de lazer… vi tudo isso se distanciando de mim… me chamando lá de longe:” eiiii…. olha pra cá!!

Foi aí que resolvi mudar tudo em minha vida: a começar por esse texto, que foi a retomada de uma série que eu havia interrompido, por falta de tempo. ( o tempo está sempre aí, não tem isso de falta dele).

Resolvi fechar ciclos autodestrutivos que aos poucos estavam tomando conta de mim e que  me levariam pra um lugar não  muito legal. Me refiro a relacionamento mal resolvido e a calça jeans que eu mais amo nesse mundo, que há um ano está no mesmo lugar pendurada no cabide bem escondidinha porque não passa no meu quadril. Me refiro também a decidir o que quero fazer com meu tempo livre nos fins de semana ao invés de ficar insistentemente arrumando gavetas pra tentar melhorar a vida ( tem gente que diz que quando a gente arruma nosso guarda roupa , nossa vida se organiza mais) eu sempre levei  muito a sério, mas com isso ganhei um TOC ( transtorno obsessivo compulsivo por arrumar guarda roupa como forma de resolver problemas ). Não resolve!!

Percebi que a minha ex alimentação tinha total controle sobre meu corpo, minha mente  e coração. Sim. minha alimentação sofria total influência desse órgão que adora fazer barulho dentro da gente.

Meus músculos? Nossa!!! Esses estavam hibernando quietinhos e tranquilos, enquanto algumas dores de coluna, cabeça (ombro,  joelho e pé) viraram companheiras fiéis de todos os dias.

Sinceramente!!! Pensei lá dentro…. bem dentro mesmo: Chega!!!!!! vamos arrumar essa bagunça! Tem muita coisa fora do lugar!

Procurei um lugar pra passar minhas férias! Me daria uma semana pra recomeçar o processo de cuidar de mim, porque essa tarefa é minha, veio no contrato!!

Fui ter um encontro comigo mesma, logo ali em Itaipava, num acolhedor Spa .

Eu criei até um significado pra SPA ( Se Prepare Amor!!!) porque vai perceber que há vida além de gulodices, sedentarismo, consumismo pra compensar carências emocionais, relacionamentos destrutivos só pra acreditar que está com alguém. Se prepare!! Porque você vai aprender que você está no controle do que você ingere: tanto de alimentos , quanto de emoções e sentimentos alheios. Você pode projetar coisas e se comprometer em cumprí-las. Se falhar, você estará aí pra dizer : vamos lá ! Vamos de novo!

Lá eu fiz novas amizades, tinha tempo de sobra pra pensar : agora eu deito pra dormir ou faço uma caminhada pra assistir o pôr do sol? Lá eu tive tempo pra sentir cheiros e  sabores diferentes dos alimentos recheados de gorduras hidrogenadas e poli-insaturados  que faziam parte do meu cardápio desde…………… sempre! Tive tempo pra ler,pra agradecer a Deus e cochichar muito com ele, pra ver estrelas, pra ouvir muita música, pra cortar alguns cabelos de pessoas que precisavam de up na auto estima, pra pensar em como gosto do meu pequeno apartamento e de quem mora nele comigo,  pra olhar o contorno das montanhas, pra me exercitar, pra sentir falta do meu trabalho,  pra meditar , pra ficar em silêncio , pra rir muito e até  chorar!

Enfim, melhor do que perder uns quilinhos, foi poder entender que eu sou realmente a dona do meu nariz, dos meus olhos, da minha boca e que eu sou responsável por aquilo que eu cativo, já dizia Saint Exupéry.

Eu decido como quero passar meu tempo, como quero saciar minha fome, como quero movimentar meu corpo, como quero usar meus ouvidos e como quero viver a minha vida. Chega de perder tempo com o que nos dá ruga precoce. Chega de esconder os dentes dentro da boca pra economizar sorrisos. Chega de perder tempo comendo o que nos tira a saúde, chega de perder tempo ouvindo coisas tóxicas e fazer delas gotinhas homeopáticas que vão nos matando aos poucos. Chega de perder tempo perdendo tempo. Como eu disse antes, não existe falta de tempo. E decidi que vou usar meu tempo a meu favor, porque a última coisa que eu quero é cansar a minha beleza! Se Prepara Amor!! A vida começa a todo instante!

 

 

 

 

7 Comments

  1. Nossa amiga, fico orgulhosa com sua decisão. Penso que se não estivermos bem , não conseguimos cuidar das pessoas que precisam de nós. Tento administrar o tempo e tem que sobrar um tempo para mim. É regra na minha vida, não quero envelhecer sucumbida peli trabalho, pela casa, pelos problemas. Parabéns! Te admiro muito!

  2. Meeeeel , que saudade de ler seus posts , que saudade de poder ler um pouco mais sobre você , que saudade de poder tomar você como exemplo pra minha vida … Que bom que você pôde descansar , e redescobrir coisas que estavam bem aí , escondidas dentro de ti , coisas que estavam sendo escondidas e sufocadas pela rotina corrida dos dias .. Continue escrevendo, cada capítulo da sua vida insentiva muuuita gente , tenho certeza .
    Te amo minha Princesa ❤

  3. Lindona!
    Estamos nessa juntas! Vamos com tudo que o resultado vem decorrente de um trabalho gradual, com novos sabores, novas qualidades e o principal: reeducação alimentar!
    Determinação e foco é o que sempre lhe digo!
    Orgulhosa de ter você como paciente ou melhor: Amiga (virou depois de picotar minha cabeça inteira!!!)

    Beijinhos!!

    • Você foi meu melhor achado nessas férias e nessa nova fase! Obrigada por tudo! Não vou te indicar muito não , senão não vai ter tempo pra mim!! Nunca vi uma nutricionista tão presente na vida de um paciente! Você é top!!!!

  4. Maravilha!!!!!
    Parece que estou escutando você, exorcizando os demônios da sua vida, das suas gavetas, da sua geladeira…
    Mas agora o som da sua voz me parece mais doce, mais calmo…
    Se Preparando Amor, pra se amar… se pegar no colo, se comprometer com a rotina e a disciplina que sua saúde física-mental-emocional annnddd espiritual exigem.
    Muito, muito bom Melissa, encontrar você, ter meu cabelo sacudido e cortado, meu olho esfumaçado, minha boca pintada de vermelho e minha imagem refletida dizendo: SE PREPARA AMOR …
    Beijossssss

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>